sábado, agosto 27, 2005

Salmo 88 (87)

Que é que Deus ganha com a minha morte?


"Javé, meu Deus, de dia Te peço auxílio,
e de noite grito na Tua presença.
Que a minha prece chegue a Ti,
inclina o Teu ouvido ao meu clamor.
Porque a minha alma está cheia de males,
e a minha vida está à beira do túmulo.
Sou visto como quem desce à sepultura,
tornei-me homem sem forças,
tenho a minha cama entre os mortos,
como as vítimas que jazem no sepulcro,
das quais já não Te lembras,
porque foram arrancadas da Tua mão.
Lançaste-me no fundo da cova,
no meio das trevas e do abismo.
A Tua cólera pesa sobre mim,
derramas sobre mim todas as Tuas ondas.
Afastaste de mim os meus conhecidos,
e tornaste-me repugnante para eles;
estou fechado, não posso sair,
e os meus olhos turvam-se de tristeza.

Eu Te invoco todo o dia,
estendendo as mãos para Ti:
"Farás maravilhas pelos mortos?
As sombras vão levantar-se para Te louvar?
Falarão do Teu amor nas sepulturas,
e da Tua fidelidade no reino da morte?
Conhecem as Tuas maravilhas nas trevas,
e a Tua justiça na terra do esquecimento?"

Mas eu grito para Ti, Javé,
a minha prece chega a Ti pela manhã.
Javé, porque me rejeitas
e me escondes a Tua face?
Fui infeliz e moribundo desde a infância,
sofri os Teus horrores, estou esgotado.
Os Teus furores passaram sobre mim,
os Teus terrores deixaram-me consumido.
Eles cercam-me como água todo o dia,
e assaltam-me todos juntos.
Tu afastas de mim os meus parentes e amigos,
e as trevas são a minha companhia."

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

sem saber o q dizer, digo apenas q foi uma excelente escolha. bjs*

11:19 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home