A Insustentável Leveza do Ser (II)
"Nunca se pode saber o que se deve querer porque só se tem uma vida que não pode ser comparada com vidas anteriores nem rectificada em vidas posteriores. (...)
Não há forma nenhuma de se verificar qual das decisões é melhor porque não há comparação possível. Tudo se vive imediatamente pela primeira vez sem preparação. Como se um actor entrasse em cena sem nunca ter ensaiado. Mas o que vale a vida se o primeiro ensaio da vida já é a própria vida? É o que faz com que a vida pareça sempre um esquisso. Mas nem mesmo esquisso é a palavra certa, porque um esquisso é sempre o esboço de alguma coisa, a preparação de um quadro, enquanto o esquisso que a nossa vida é, não é esquisso de nada, é um esboço sem quadro.(...) Não poder viver senão uma vida é pura e simplesmente como não viver."
3 Comments:
pois é, uma vida, uma oportunidade...sem comparação possível....é somente o que é nos dado! muito bem que há dias, momentos, fases em que cada gota de vontade evapora cruelmente formando nuvens acinzentadas que nos presegue! mas vale a pena! porque num momento se vive uma vida... just ask Al Pacino em perfume de mulher :P
e ainda bem k n há comparação possivel... assim vivemos uma vida bem misteriosa, sem limites de desejo, de esperança, espectativa! imagina saber já de experiencia de outra vida "vivida" k o amor verdadeiro e infinto era impossivel... n valia mt a pena isto td né...
cada dia merdoso e xato é um esboço... um dia o quadro se completa... one day...
como shakespeare diz..
"All the world's a stage,
And all the men and women merely players"
so just play your part... i'll try & feed you lines when u get stuck... :P (ahaha gostei desta)
[[[]]]] my bro
tah fixe, tah fixe, mas ainda mais do que do teu texto, gostei do texto do pred!! tava inspirado.
*********meçada
O texto não era meu... É d'um "rapazinho" chamado Milan Kundera... não lhe tirem crédito.. Postei-o porque é muito verdadeiro e cheio de sentido.. :)
** e []'s
Enviar um comentário
<< Home