domingo, dezembro 04, 2005

Fotogramas de mim I

"Porque a vida cansa, e, muito... Há que "descansar" dela às vezes para que não enlouqueçamos... Então imaginamos outras vidas que de tantas vezes sonhadas já têm vários pequenos/grandes detalhes... E porque recorremos a estas outras vidas-que-não-as-nossas com alguma, muita, frequência, elas passam a ser reais... Por isso há alturas na vida em que não somos nós próprios mas sim outros por nós imaginados mas que agora também já fazem parte deste, nosso, mundo... Já têm vida... Já são reais... Sim reais... Afinal de contas o que é a realidade? O que ou quem tem e porquê a autoridade para dizer qual é a minha verdadeira personalidade? Quem? Quando já nem eu sei qual ela é...
Por isso, há alturas em que a minha vida principal é influenciada pelas (minhas) outras vidas... Acabo por ser um aglomerado de fragmentos de outros sem no fundo ser um só..."

Paulo Ribeiro, in "Fotogramas de mim..."